BUSCA
CONHEÇA A SBC/PB

 DIRETORIA E DELEGADOS

 HISTÓRIA
 ESTATUTO
 TORNE-SE UM SÓCIO
 ENTRE EM CONTATO
SÓCIOS
 HOME PAGE PESSOAL
 RELAÇÃO DE SÓCIOS
 ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EDUCAÇÃO CONTINUADA
 CONGRESSO
 AGENDA DE EVENTOS
PUBLICAÇÕES
 DIRETRIZES
 JORNAL
 REVISTA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inauguração das novas instalações da SBC/PB

A Diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Paraíba, convida todos os sócios para participar da inauguração das novas instalações da Sociedade no dia 15 de agosto de 2008 às 19h30 na sede localizada na Rua, Francisca Moura, 434 SL 803 Centro Ed. Enterprise João Pessoa.

João Pessoa, 15 de julho de 2008

João Alfredo Falcão da Cunha Lima
Presidente da SBC/PB
 


Edital de Convocação - Assembléia Geral Ordinária

O Presidente da SBC - Regional Paraíba, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os sócios em condições de votar, atualmente em número de 144 a se reunirem em Assembléia Geral Ordinária, a ter lugar no Auditório do Centro Cultural da UNIPE – Centro Universitário de João Pessoa nesta capital, BR 230-KM 22 - Água Fria, no dia 15 de agosto de 2008 às 18h00, em primeira convocação, com presença de metade dos sócios em condições de votar, às 18h30, em segunda convocação, com a presença de qualquer número de sócios em condições de votar, para deliberarem sobre a seguinte Ordem do dia:

1. Aprovação da ultima Assembléia Ordinária e Extraordinária.
2. Examinar e julgar o relatório e o balanço financeiro anual apresentado pela diretória.
3. Eleger a Comissão Cientifica com 04 membros efetivos da SBC-PB, com títulos de Especialista
    em cardiologia pela SBC.
4. Eleger o presidente e local do XIV Congresso Paraibano da SBC-PB.
5. Outros assuntos de interesse da SBC-PB.

OBS.: A Assembléia será realizada em local diferente da sede por não haver espaço suficiente para acomodação do total de sócios.

João Pessoa, 15 de julho de 2008

João Alfredo Falcão da Cunha Lima
Presidente SBC/PB



Ata da Reunião da Diretoria da SBC-PB


Aos 22 dias do mês de Maio de 2006, na sede da Sociedade Paraibana de Cardiologia. Reuniu-se extraordinariamente para apreçar a solicitação do afastamento da DIRETORIA QUALIDADE PROFISSIONAL, pelo seu atual Diretor: Alexandre Henriques Gouveia Dantas, o qual enviou correspondência à SBC/PB, solicitando seu afastamento do Cargo, por motivos pessoais explicitados em correspondência encaminhada pelo mesmo com data do dia 22/04/06, que se encontra em nossos arquivos.

Após consulta a SBC NACIONAL e revendo os nossos Estatutos concluímos que estatutariamente no impedimento de tal função pelo Diretor de Qualidade Profissional, o mesmo deverá ser substituído pelo Diretor do FUNCOR, o qual acumulará os dois cargos.

Sendo assim fica deliberado que o Dr. Demóstenes Paredes da Cunha Lima, assume o cargo de Diretor de Qualidade Profissional, que se encontrava vago. Assim termino esta Ata da Reunião, assinando como também todos os demais membros da diretoria.


João Pessoa, 22 de maio de 2006.

Helio Domingues Malheiros
Fábio Almeida de Medeiros
Demóstenes Paredes da Cunha Lima
Alexandre Jorge Andrade Negri
Cícero Emanuel Barros Nóbrega
Marco Antonio de Vivo de Barros

Benedito Sávio Durand Gomes


Clique aqui para visualizar em formato Pdf

 

Ata da Assembléia Geral Ordinária da Sociedade Brasileira de cardiologia – Regional Paraíba, realizada no dia 20 de Agosto de 2004, nas dependências do Hotel Tambaú, na cidade de João Pessoa - Paraíba.

Aos vinte dias do mês de Agosto de 2004, às vinte horas, teve lugar nas dependências do Hotel Tambaú, na cidade de João Pessoa - Paraíba,na vigência do IX Congresso Paraibano de Cardiologia, a Assembléia Geral Ordinária da SBC/PB, na presença dos Drs. Helman  Campos Martins - Vice- Presidente; Miguel Pereira Ribeiro -1º Secretário; Antonio Loureiro Gomes - Representante do FUNCOR; Antonio Eduardo M.de Almeida - Diretor de Qualidade Assistencial; Emilio de Farias Junior – Suplente do Conselho Fiscal, além dos Drs. Adriano Nunes, Antonio Carlos W.Cavalcanti, Demóstenes P. da Cunha Lima, Fábio Almeida de Medeiros, Fátima Elizabeth F. de Oliveira Negri, João Cavalcanti de Albuquerque Filho, Noberto José da Silva Neto, Ricardo Antonio Rosado Maia, Alex Barbosa, Basílio Serrano de Sousa Filho, Evandro Sabino de Farias. O Presidente da Entidade, Dr. Manoel Leonardo Gomes de Almeida deu inicio aos trabalhos agradecendo a presença de todos. Em seguida expôs a prestação de contas do Exercício 2003-2004, tena mesma sido aprovado  sem ressalvas. Dando continuidade, foi definida a data do X Congresso Paraibano de Cardiologia a realizar-se na cidade de Campina Grande - Paraíba,no período compreendido de 16 a 18 de junho do ano de 2005, sendo apresentado o nome do Dr. Evandro Sabino de Farias para presidir o evento, o que foi aprovado por unanimidade.

Dando prosseguimento, o Dr. Manoel Leonardo cedeu a palavra ao Dr. Antonio Eduardo M. de Almeida.Diretor de Qualidade Assistencial, que abordou a questão da classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos – CBHPM, lembrando da responsabilidade de todos permanecerem firmes em não atender convênios que não pratiquem a lista de Procedimentos Médicos. O Dr. Eduardo Antonio, digo, Antonio Eduardo, parabenizar ainda o Dr. Evandro Sabino pela indicação do seu nome como Presidente do próximo Congresso Paraibano de Cardiologia, o qual, enobrecido, agradeceu a todos, solicitando a colaboração dos colegas para que o evento obtenha o êxito almejado. O Dr. Manoel Leonardo, mais uma vez de posse da palavra, ressaltou a importância da indicação, demostrando satisfação e confiança em tal escolha.

Sem mais nada a acrescentar, o Presidente deu por encerrado a sessão.

 

Ata da Assembléia Extraordinária da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Paraíba-SBC/PB. Realizada no dia vinte de Agosto de dois mil e quatro, nas dependências do Hotel Tambaú, na vigência do IX Congresso Paraíbano de Cardiologia-João Pessoa, Paraíba.

Aos vinte dias do mês de Agosto de dois mil e quatro foi realizada a Assembléia Extraordinária da Sociedade Brasileira de Cardiologia - PB, nas dependências do Hotel Tambaú, por ocasião do IX Congresso Paraíbano de Cardiologia, objetivando alterar os Estatuto da referida Entidade, enquadrando-os aos Estatutos da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O Dr.Manoel Leonardo Gomes de Almeida abriu os trabalhos cumprimentando a todos, bem como agradecendo-lhes a presença. Em seguida, o presidente, Dr. Leonardo fez um breve comentário sobre o Congresso que ora se realizava. Dando continuidade aos trabalhos, na presença dos Drs. Helman Campos, Miguel Pereira Ribeiro, Antonio Eduardo de Almeida, Alexandre Jorge de A Negri, Emilio de Farias Júnior, Adriano Nunes, Antonio Carlos W. Cavalcante, Demóstenes Paredes da Cunha Lima, Fábio Almeida de Medeiros, Fátima Elizabeth F.de O Negri, João Cavalcante de A Filho, Noberto Jose da Silva Neto, Ricardo A Rosado Maia, Alex Barbosa, Basílio Serrano de Sousa Filho e Evandro Sabino de Farias, o presidente da Sociedade Brasileira de Cardilogia Regional Paraíba, Dr. Leonardo de Almeida falou das necessidades de alterar os Estatuto da Entidade, o que foi aceito por todos os presentes, exeto pelo Dr.Fernando Lianza Dias, que retirou-se do recinto da Assembléia, em protesto ao fato da aprovação que membro da Sociedade Brasileira de Cardilogia que detiver Titulo de Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardíaca poderá execer o cargo de presidente da Sociedade Paraibana. Finalizando a Assembléia, o presidente leu o Estatuto ora modificado, como segue.

Clique aqui para visualizar em formato Pdf
 

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2011 | Sociedade Brasileira de Cardiologia |
tecnologia@cardiol.br