Notícias


I Simpósio de Urgências Cirúrgicas e Cardiológicas de Irecê reúne médicos, residentes e estudantes de medicina

3/8/2016


A comunidade médica da microrregião de Irecê esteve reunida no I Simpósio de Urgências Cirúrgicas e Cardiológicas, dia 30/07, para discutir temas como atendimento inicial ao politraumatizado, diagnóstico e tratamento no abdome agudo inflamatório e o paciente cardiopata na sala de emergência. O encontro científico foi promovido pela parceria inédita entre SBC/BA e o Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Capítulo Bahia – CBC/BA.

O encontro reuniu médicos clínicos e cirurgiões conceituados que compartilharam conhecimentos através da discussão de casos, atualidades e temas importantes da Medicina, aproximando a teoria da realidade local vivenciada. “Levar o CBC ao interior é de suma importância. Atrair esses cirurgiões, já que o colégio é um portal para a diferenciação, com cursos de educação continuada e acesso a muitos trabalhos científicos, além das principais revistas do mundo na área de cirurgia”, afirma o mestre do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – Capítulo Bahia, Dr. Izio Kowes.

Polo de assistência médica da macrorregião, Irecê demonstra vocação para a formação continuada. De acordo com os coordenadores do Simpósio, a ideia é que sejam realizados outros eventos de formação e atualização no território. O presidente da SBC/BA, Dr. Nivaldo Filgueiras, já anuncia os primeiros diálogos para a realização, na cidade, de uma Jornada de Cardiologia. “Essa parceria torna-se mais rica e profícua para o futuro. Existe um interesse nosso em fazer uma Jornada de Cardiologia em Irecê e nós estamos movimentando as lideranças locais para que juntos façamos essa jornada em 2017. Existe a sugestão de julho do ano que vem. A gente vai ter todo o interesse porque queremos ampliar os horizontes e a educação continuada no interior da Bahia”, afirma o Dr. Nivaldo Filgueiras, presidente da SBC/BA.


Luara Lemos - Frente & Verso Comunicação Integrada

Notícias

Mutirão oferece serviços gratuitos em ação de controle do colesterol

Para marcar o Dia Nacional de Controle do Colesterol, a SBC-BAHIA em parceria com a Fundação Lar Harmonia realizou...
Leia mais...

Sessão clínica discute cuidados com o paciente com DM2

Na manhã do último sábado (20/07), a SBC-Bahia, em parceria com a Astrazeneca, realizou o curso de Cuidados do Paciente...
Leia mais...

Nota de Falecimento

A SBC-Bahia lamenta o falecimento do cardiologista Dr. ELIAS ABRÃO CHEHADE, ocorrido no dia 07 de maio, aos 89 anos.
Leia mais...

SBC-Bahia elege nova diretoria

Sociedade Brasileira de Cardiologia - Bahia apresenta a nova diretoria...
Leia mais...

SBC-Feira promove II Simpósio de Prevenção Cardiovascular

Promovido pela SBC-Feira nos dias 29 e 30 de março...
Leia mais...