Notícias


Homenagems e emoção na Solenidade de Abertura do 29º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia

11/5/2017


A cerimônia de abertura do congresso que aconteceu dia 11/05, no Centro de Convenções do Bahia Othon Palace Hotel, foi marcada por homenagens e encontros de gerações da cardiologia baiana, e contou a participação musical da Confraria da Música. A mesa diretora foi composta pelo presidente da SBC-BA, Dr. Nivaldo Filgueiras, a presidente do CREMEB, Dra. Teresa Maltez, representado a presidência da ABM, Dr. José Carlos Brito – membro do Conselho Consultivo, o presidente do Sindmed, Dr. Francisco Magalhães, e o diretor científico da SBC-BA, Dr. Luiz Ritt.

Num discurso emocionado, Dr. Nivaldo fez um balanço da atuação da atual diretoria, já que este foi o seu último pronunciamento oficial à frente da sociedade. Além disso, fez referência ao trabalho pautado no respeito e comprometimento desenvolvido por todos os diretores. Num vídeo, Dr. Nivaldo homenageou os familiares e os colegas de diretoria. Os 70 anos da entidade teve destaque na cerimônia com a apresentação de projetos históricos: logomarca, selo, book e vídeo institucional que foi apresentado durante o evento. O selo personalizado desenvolvido especialmente para a data foi lançado com a presença do coordenador de negócios da região Norte, Nordeste e Centro Oeste dos Correios no brasil, Sr. Pedro Esdras Nunes de Góes. Dr. Nivaldo Filgueiras e os quatro ex-presidentes mais antigos da SBC-BA, Dr. Dr. Fernando Bullos, Dr. Wedner Costa, Dr. João Souza Filho e Dr. Gilson Feitosa foram convidados a carimbar e assinar as peças que passarão a fazer parte do acervo filatélico dos Correios e servirão como fonte de pesquisa e registro.

Dando seguimento às homenagens, os membros da diretoria da SBC-BA entregaram as medalhas dos 70 anos aos ex-presidentes: Dr. Fernando Bullos, Dr. Wedner Costa, Dr. João Souza Filho, Dr. Gilson Soares Feitosa, Heitor Ghissoni, Dr. Edmundo Câmara, Dr. Maurício Nunes, Dr. José Carlos Brito, Dr. Mário Sérgio Bacellar, Dr. Paulo Barbosa, Dr. Antônio Gilson Godinho, Dr. Joel Alves Pinho Filho, Dra. Lucélia Batista Magalhães, Dr. Augusto José Gonçalves de Almeida, Dr. Mário de Seixas Rocha e o atual presidente Dr. Nivaldo Filgueiras.

Após a solenidade, houve a Conferência Magna: Como a biologia molecular e a genética podem ajudar ao cardiologista na sua prática clínica?, ministrada pela Dra. Kristin Newby, coordenadora da Unidade Coronária do Hospital da Duke University (EUA) e presidida por Dr. Nivaldo Filgueiras.


Cinthya Brandão - DRT 2397

Notícias

Mutirão oferece serviços gratuitos em ação de controle do colesterol

Para marcar o Dia Nacional de Controle do Colesterol, a SBC-BAHIA em parceria com a Fundação Lar Harmonia realizou...
Leia mais...

Sessão clínica discute cuidados com o paciente com DM2

Na manhã do último sábado (20/07), a SBC-Bahia, em parceria com a Astrazeneca, realizou o curso de Cuidados do Paciente...
Leia mais...

Nota de Falecimento

A SBC-Bahia lamenta o falecimento do cardiologista Dr. ELIAS ABRÃO CHEHADE, ocorrido no dia 07 de maio, aos 89 anos.
Leia mais...

SBC-Bahia elege nova diretoria

Sociedade Brasileira de Cardiologia - Bahia apresenta a nova diretoria...
Leia mais...

SBC-Feira promove II Simpósio de Prevenção Cardiovascular

Promovido pela SBC-Feira nos dias 29 e 30 de março...
Leia mais...