Notícias


Simpósio Internacional mobiliza grande público no Congresso de Cardiologia

11/5/2017


O Congresso seguirá até dia 13/05. Além de mobilizar cardiologistas e profissionais da Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física nos Simpósios Multidisciplinares, este ano o evento atraiu especialistas da Endocrinologia, Geriatria, Oncologia, Neurologia e Pneumologia, trazendo como tema principal “A Cardiologia e sua interação com as demais especialidades”.

Na quarta-feira, como atividade pré-congresso, aconteceu o V Simpósio Internacional, fruto da parceria da SBC-BA com a Duke University. Os convidados internacionais foram Dr. Renato Lopes, um dos principais pesquisadores mundiais da Cardiologia, que conduz estudos na área de doença coronariana, dislipidemia, e principalmente na área de anticoagulação na fibrilação atrial, onde ele é um dos principais pesquisadores do assunto no mundo. Dr. Renato também é professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e da Universidade de Duke nos EUA. A outra convidada internacional foi a Dra. Kristin Newby também um grande expoente na cardiologia internacional. Dra. Newby é coordenadora da Unidade Coronária do Hospital da Duke University, e está ligada como autora ou coautora dos principais consensos americanos relacionados à doença coronariana aguda.

Dr. Renato Lopes ratifica a importância deste encontro para a disseminação do conhecimento científico em benefício da atuação clínica e o perfil agregador: “Desde a primeira versão do deste simpósio, fruto da colaboração entre a Duke University e a SBC-BA, tem sido extremamente proveitoso porque nós temos a colaboração das duas equipes de médicos da Bahia e dos EUA em elaborar um programa abordando tópicos importantes para os dois locais com a troca de experiências. A essência desse simpósio espelha o nosso perfil: o espírito colaborativo. A medicina como um todo, a pesquisa e a academia precisam de mais colaboração”.


Cinthya Brandão - DRT 2397

Notícias

XXVII Jornada de Cardiologia de Feira de Santana mobiliza grande público

Cardiologistas, médicos de outras especialidades, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e estudantes...
Leia mais...

Mutirão oferece serviços gratuitos em ação de controle do colesterol

Para marcar o Dia Nacional de Controle do Colesterol, a SBC-BAHIA em parceria com a Fundação Lar Harmonia realizou...
Leia mais...

Sessão clínica discute cuidados com o paciente com DM2

Na manhã do último sábado (20/07), a SBC-Bahia, em parceria com a Astrazeneca, realizou o curso de Cuidados do Paciente...
Leia mais...

Nota de Falecimento

A SBC-Bahia lamenta o falecimento do cardiologista Dr. ELIAS ABRÃO CHEHADE, ocorrido no dia 07 de maio, aos 89 anos.
Leia mais...

SBC-Bahia elege nova diretoria

Sociedade Brasileira de Cardiologia - Bahia apresenta a nova diretoria...
Leia mais...