Notícias


NOTA DE FALECIMENTO - Dr. Jorge Pinto Ribeiro

24/8/2012


É com muito pesar que a diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Bahia (SBC-BA) comunica o falecimento de um dos mais importantes nomes da cardiologia do país, o Dr. Jorge Pinto Ribeiro.

Dr. Jorge Pinto Ribeiro estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), e faleceu às 23:30h desta quinta-feira, 23/08/2012, vítima de uma recente enfermidade. Sua contribuição à cardiologia brasileira foi de indiscutível relevância, atuando como professor, pesquisador e membro do corpo diretivo da SBC.

Dr. Jorge Pinto Ribeiro, apesar de fazer escola no Rio Grande do Sul, promoveu a boa prática médica em todo o Brasil, além de difundir a cardiologia brasileira em diversos países, onde era reconhecido e respeitado por suas publicações científicas.

O velório acontece na Capela Ecumênica do Crematório Metropolitano, na Av. Prof. Oscar Pereira, nº 584 – Porto Alegre / RS, e a cerimônia de cremação será nesta sexta-feira, dia 24, às 19:00h.

Fonte: SBC


Cinthya Brandão

Notícias

Nota de Pesar

A Diretoria lamenta o falecimento do Prof. Antônio Marcos Motta, Presidente do Departamento de Educação Física da SBC-BA, nos últimos quatro anos.
Leia mais...

Eleições SINDIMED

A SBC-Bahia manifesta, publicamente, sua preocupação com os rumos tomados com o processo eleitoral para a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado ...
Leia mais...

Nota de falecimento - Dr. José dos Anjos Sobrinho

Comunicamos com profundo sentimento de pesar o falecimento do colega cardiologista Dr. José dos Anjos Sobrinho. Sepultamento: 13/04 (hoje). Hora: 16h:30 ...
Leia mais...

SBC-BA lança Congresso 2018

O 30º congresso baiano será de 10 a 12/05, no Bahia Othon Palace, em Salvador, e terá como eixo temático os “Avanços terapêuticos na evolução da Cardiologia”...
Leia mais...

Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia completa 30 anos

Avanços Terapêuticos na Evolução da Cardiologia” será o tema da 30ª edição do evento de maior relevância ...
Leia mais...