Notícias


Estudantes de Salvador vencem I Concurso Brasil Prevent

25/11/2013


Dois estudantes da rede municipal de ensino foram escolhidos como 1º e 3º colocados no I Concurso de Desenho Brasil Prevent. A iniciativa foi da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em parceria com as secretarias municipais de educação, e teve o tema "Coração feliz é coração com saúde". Escolas da Bahia e do Rio de Janeiro participaram da disputa.


Vencedores:

1º Lugar:
Martson David Santos Souza
09 anos
Escola Municipal Vinícius de Moraes
Salvador/Ba

2º Lugar:
Alexandre Luiz Silva Pina Júnior
10 anos
Escola Municipal Professor Vilmar Bastos Furtado
Belford Roxo/RJ

3º Lugar:
Welington Santos Oliveira
10 anos
Escola Municipal Adilson de Souza Gallo
Salvador/Ba

Em Salvador, 10 escolas foram inscritas. Participaram do concurso estudantes do 3º ano do ensino fundamental. Os vencedores foram escolhidos com os seguintes critérios de avaliação: criatividade e originalidade, sendo cada um deles avaliado de 1 a 10 pontos.

A apuração e divulgação das notas dos premiados foram realizadas por uma comissão julgadora escolhida pela SBC e já está disponível no site do SBC Vai à Escola – projeto educacional da Sociedade Brasileira de Cardiologia: http://cientifico.cardiol.br/sbcvaiaescola/.

O 1º lugar será premiado com um tablet e participará da Cerimônia de Abertura do IV Brasil Prevent/ II Latin American Prevent dia 06 de dezembro, sexta-feira, às 18:00h, no Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina. Os 2º e 3º lugares também serão premiados com um tablet. Os demais prêmios, 2º e 3º lugares, medalhas e certificados para todos os participantes serão entregues aos coordenadores de cada Estado, ficando este responsável pela entrega aos alunos/escolas.

Todos os alunos que participarem do concurso receberão um certificado e medalha de participação. Terão também seus desenhos expostos em um grande painel no IV Brasil Prevent/ II Latin American Prevent, que se realizará em Salvador entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2013 e no site do SBC Vai à Escola.


Confira as escolas de Salvador participantes:

1: ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ ELISA MARIA / CRE CAJAZEIRAS
2: ESCOLA MUNICIPAL ADILSON DE SOUZA GALLO
3: ESCOLA MUNICIPAL JOIR BRASILEIRO DO MUNICÍPIO DE SALVADOR BAHIA
4: ESCOLA MUNICIPAL BAHA´I
5: ESCOLA MUNICIPAL VINÍCIUS DE MORAES CRE ITAPUÃ 0645
6: ESCOLA MUNICIPAL FONTE DO CAPIM
7: ESCOLA MUNICIPAL VIVALDO DA COSTA LIMA
8: ESCOLA MUNICIPAL ARMANDO CARNEIRO DA ROCHA
9: ESCOLA MUNICIPAL GOV. ROBERTO SANTOS CRE CABULA
10: ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ÍTALO GAIDENZI


Cinthya Brandão DRT/BA 2397

Notícias

Nota de Pesar

A Diretoria lamenta o falecimento do Prof. Antônio Marcos Motta, Presidente do Departamento de Educação Física da SBC-BA, nos últimos quatro anos.
Leia mais...

Eleições SINDIMED

A SBC-Bahia manifesta, publicamente, sua preocupação com os rumos tomados com o processo eleitoral para a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado ...
Leia mais...

Nota de falecimento - Dr. José dos Anjos Sobrinho

Comunicamos com profundo sentimento de pesar o falecimento do colega cardiologista Dr. José dos Anjos Sobrinho. Sepultamento: 13/04 (hoje). Hora: 16h:30 ...
Leia mais...

SBC-BA lança Congresso 2018

O 30º congresso baiano será de 10 a 12/05, no Bahia Othon Palace, em Salvador, e terá como eixo temático os “Avanços terapêuticos na evolução da Cardiologia”...
Leia mais...

Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia completa 30 anos

Avanços Terapêuticos na Evolução da Cardiologia” será o tema da 30ª edição do evento de maior relevância ...
Leia mais...