Notícias


Solenidade de Abertura do 26° Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia

15/5/2014


O tom da cerimônia da vigésima sexta edição do Congresso Baiano de Cardiologia realizado de 14 a 17 de maio, no Bahia Othon Palace Hotel, foi a valorização do exercício da medicina. Numa decisão inédita e unâmine da diretoria, não houve a participação de representantes políticos. Tal postura reafirma o desagrado dos cardiologistas às medidas do Governo Federal.

“Este é um momento apropriado para que todos os profissionais aqui presentes possam refletir sobre a situação que se coloca diante dos nossos olhos, decorrente de uma visão distorcida de alguns dos nossos governantes e que poderá ter um impacto devastador na prática da medicina que conhecemos. Por isso, decidimos que diferentemente dos anos anteriores, não temos a presença de representantes políticos, como forma de expressar a nossa indignação, impedir de sermos expostos a proselitismos habituais e, ao mesmo tempo, sermos coerentes frente a esta realidade desfavorável”, ressalta o presidente da SBC-BA, Dr. Mário Rocha.

Dr. Ângelo de Paola, presidente da SBC-BA, falou do afinco e zelo nítidos na organização do evento. “A SBC-BA reitera a sua importância dentre as regionais da SBC com ações inovadoras e afirmativas nos eventos que realiza, pois além de ampliar a disseminação do conhecimento, estimula a produção científica, deixando de ter somente o caráter informativo para também contribuir na formação dos cardiologistas baianos”.

O presidente do CREMEB, Dr. José Abelardo Meneses, aproveitou o momento para reafirmar a necessidade de mobilização dos médicos no intuito de mudar o cenário político do país. “Precisamos sair da nossa zona de conforto em prol da nossa profissão e combater de frente esse governo que desmereceu, desqualificou e humilhou os médicos brasileiros. Parabenizo a tomada de decisão da diretoria da SBC-BA em optar pelo afastamento.”, concluiu.


HOMENAGEM

Durante a cerimônia de abertura do congresso, Dr. Armênio Guimarães foi homenageado pela diretoria da SBC-BA. A filha e vice-presidente da regional, Dra. Isabel Cristina Britto Guimarães fez um breve histórico da biografia de um dos principais nomes da cardiologia baiana, enquanto uma exposição de fotos de momentos marcantes da vida do homenageado era exibida.


Cinthya Brandão - DRT/Ba 2397

Notícias

Nota de Falecimento

A SBC-Bahia lamenta o falecimento do cardiologista Dr. ELIAS ABRÃO CHEHADE, ocorrido no dia 07 de maio, aos 89 anos.
Leia mais...

SBC-Bahia elege nova diretoria

Sociedade Brasileira de Cardiologia - Bahia apresenta a nova diretoria...
Leia mais...

SBC-Feira promove II Simpósio de Prevenção Cardiovascular

Promovido pela SBC-Feira nos dias 29 e 30 de março...
Leia mais...

SBC-Bahia abre oficialmente o processo eleitoral

Faça aqui sua candidatura...
Leia mais...

Nota de Pesar

A Diretoria lamenta o falecimento do Prof. Antônio Marcos Motta, Presidente do Departamento de Educação Física da SBC-BA, nos últimos quatro anos.
Leia mais...