Notícias


COMUNICADO - Movimento contra ao Bradesco Saúde

8/7/2014


A diretoria da SBC-BA, imbuída na Defesa Profissional dos cardiologistas baianos, apóia o movimento de repúdio à conduta do Bradesco Saúde que resultou na suspensão dos atendimentos eletivos, desde 25/06.

Entre outros pontos, os médicos reivindicam uma remuneração com parâmetro mínimo da CBHPM vigente, definição dos índices de reajuste anual, contratualização e respeito à autonomia médica. Os atendimentos de urgências e emergências estão mantidos.

Depois de passar mais de cinco horas em reunião com representantes do Bradesco Saúde, no Procon, na presença do Ministério Público de Defesa do Consumidor, Defensória Pública e Agência Nacional de Saúde (ANS), a Comissão Estadual de Honorários (CEHM) apresentou os informes das conversações em assembleia na sede da ABM, relatando a postura arrogante e intransigente dos prepostos do plano.

Na segunda-feira, 07/07, os médicos decidiram manter a paralisação. Os representantes da operadora de saúde em questão sequer compareceram à reunião convocada pelos órgãos de defesa do consumidor, realizada no Procon, no mesmo dia à tarde. Em assembleia à noite, na ABM, mais de 200 médicos, de 14 especialidades, mantiveram o movimento. Uma nova assembleia ficou marcada para o dia 15/07, às 19h, no auditório da ABM.

Estamos acompanhando todo processo e reafirmamos o total empenho na condução para que tais negociações tenham o desfecho condizente com a valorização do nosso trabalho.

A Diretoria da SBC-BA


Cinthya Brandão - DRT/Ba 2397

Notícias

Mutirão oferece serviços gratuitos em ação de controle do colesterol

Para marcar o Dia Nacional de Controle do Colesterol, a SBC-BAHIA em parceria com a Fundação Lar Harmonia realizou...
Leia mais...

Sessão clínica discute cuidados com o paciente com DM2

Na manhã do último sábado (20/07), a SBC-Bahia, em parceria com a Astrazeneca, realizou o curso de Cuidados do Paciente...
Leia mais...

Nota de Falecimento

A SBC-Bahia lamenta o falecimento do cardiologista Dr. ELIAS ABRÃO CHEHADE, ocorrido no dia 07 de maio, aos 89 anos.
Leia mais...

SBC-Bahia elege nova diretoria

Sociedade Brasileira de Cardiologia - Bahia apresenta a nova diretoria...
Leia mais...

SBC-Feira promove II Simpósio de Prevenção Cardiovascular

Promovido pela SBC-Feira nos dias 29 e 30 de março...
Leia mais...