Notícias
COMUNICADO - Movimento contra ao Bradesco Saúde
8/7/2014
A diretoria da SBC-BA, imbuída na Defesa Profissional dos cardiologistas baianos, apóia o movimento de repúdio à conduta do Bradesco Saúde que resultou na suspensão dos atendimentos eletivos, desde 25/06.
Entre outros pontos, os médicos reivindicam uma remuneração com parâmetro mínimo da CBHPM vigente, definição dos índices de reajuste anual, contratualização e respeito à autonomia médica. Os atendimentos de urgências e emergências estão mantidos.
Depois de passar mais de cinco horas em reunião com representantes do Bradesco Saúde, no Procon, na presença do Ministério Público de Defesa do Consumidor, Defensória Pública e Agência Nacional de Saúde (ANS), a Comissão Estadual de Honorários (CEHM) apresentou os informes das conversações em assembleia na sede da ABM, relatando a postura arrogante e intransigente dos prepostos do plano.
Na segunda-feira, 07/07, os médicos decidiram manter a paralisação. Os representantes da operadora de saúde em questão sequer compareceram à reunião convocada pelos órgãos de defesa do consumidor, realizada no Procon, no mesmo dia à tarde. Em assembleia à noite, na ABM, mais de 200 médicos, de 14 especialidades, mantiveram o movimento. Uma nova assembleia ficou marcada para o dia 15/07, às 19h, no auditório da ABM.
Estamos acompanhando todo processo e reafirmamos o total empenho na condução para que tais negociações tenham o desfecho condizente com a valorização do nosso trabalho.
A Diretoria da SBC-BA
Cinthya Brandão - DRT/Ba 2397