Notícias


Bradesco Saúde pede prazo ao MPT para responder aos médicos

22/7/2014


Mais uma tentativa de superar o impasse entre os médicos e o Bradesco Saúde foi feita na quarta-feira (16). O Presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, a coordenadora da Comissão Estadual de Honorários Médicos, Débora Angeli e diretores da Fenam participaram de reunião com um representante do plano, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), durante toda a tarde, sem que uma resposta objetiva fosse apresentada.

A reunião no Ministério Público do Trabalho, com a intermediação do procurador Pedro Lino, não foi conclusiva. A seguradora não apresentou propostas, mas seu representante se comprometeu em levar as demandas apresentadas pelas entidades à diretoria da operadora, em São Paulo. Ficou definido que o plano se posicionará no dia 22 de julho, sobre a abertura de negociações.

Os médicos, de todas as especialidades, fazem nova assembleia na quarta, dia 23, às 19h30, na ABM. De acordo com o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, há uma grande a expectativa de que o Bradesco aceite negociar as propostas colocadas pelos médicos na audiência mediada pelo MPT.

O Sindimed informa que os atendimentos aos segurados do plano Bradesco Saúde continuam suspensos e que, caso o plano não atenda às solicitações de locais alternativos, os usuários devem levar suas queixas ao Procon, através do telefone (71) 3322-5275 ou pelo e-mail denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br. Também podem recorrer ao Ministério Público, pelo email ceacon@mpba.com.br.

No mesmo dia em que ocorreu a reunião no MPT, o Procon autuou o Bradesco Saúde por não providenciar canais de atendimento a seus segurados. Veja matéria aqui: http://r7.com/qDFG


Fonte: SINDIMED

Notícias

Mutirão oferece serviços gratuitos em ação de controle do colesterol

Para marcar o Dia Nacional de Controle do Colesterol, a SBC-BAHIA em parceria com a Fundação Lar Harmonia realizou...
Leia mais...

Sessão clínica discute cuidados com o paciente com DM2

Na manhã do último sábado (20/07), a SBC-Bahia, em parceria com a Astrazeneca, realizou o curso de Cuidados do Paciente...
Leia mais...

Nota de Falecimento

A SBC-Bahia lamenta o falecimento do cardiologista Dr. ELIAS ABRÃO CHEHADE, ocorrido no dia 07 de maio, aos 89 anos.
Leia mais...

SBC-Bahia elege nova diretoria

Sociedade Brasileira de Cardiologia - Bahia apresenta a nova diretoria...
Leia mais...

SBC-Feira promove II Simpósio de Prevenção Cardiovascular

Promovido pela SBC-Feira nos dias 29 e 30 de março...
Leia mais...