Notícias


Cardiologista assume Secretaria da Saúde do Estado

6/1/2015


O cardiologista Dr. Fábio Vilas-Boas é o novo Secretário da Saúde do Estado. A cerimônia de posse aconteceu no dia 05 de janeiro, na sede da instituição, no Centro Administrativo da Bahia. No discurso, Dr. Fávio Vilas-Boas ressaltou que o principal objetivo é buscar maior eficiência operacional no sistema de saúde pública e, para isso, implantará um modelo de gestão que premia a meritocracia, com foco em metas e resultados, além de atuar no controle de gestão, ampliação e melhoria da assistência e prevenção. Segundo ele, "todas as ações visarão o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), que entendemos ser o maior programa de inclusão social deste país".

Dr. Fábio Vilas-Boas é soteropolitano. Formado pela Universidade Federal da Bahia em 1990, é doutor em cardiologia e um pesquisador ligado ao Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz/FIOCRUZ-BA. Os títulos e trabalhos desenvolvidos o levaram a ter artigos publicados e vencedores de prêmios nacionais e internacionais. Foi presidente do Grupo de Estudos em Insuficiência Cardíaca da Sociedade Brasileira de Cardiologia, onde também ocupou cargos de diretoria na SBC e na SBC-BA. Além disso, coordenou o serviço de cardiologia do Hospital Espanhol.


Cinthya Brandão DRT/BA 2397

Notícias

Nota de Falecimento

A SBC-Bahia lamenta o falecimento do cardiologista Dr. ELIAS ABRÃO CHEHADE, ocorrido no dia 07 de maio, aos 89 anos.
Leia mais...

SBC-Bahia elege nova diretoria

Sociedade Brasileira de Cardiologia - Bahia apresenta a nova diretoria...
Leia mais...

SBC-Feira promove II Simpósio de Prevenção Cardiovascular

Promovido pela SBC-Feira nos dias 29 e 30 de março...
Leia mais...

SBC-Bahia abre oficialmente o processo eleitoral

Faça aqui sua candidatura...
Leia mais...

Nota de Pesar

A Diretoria lamenta o falecimento do Prof. Antônio Marcos Motta, Presidente do Departamento de Educação Física da SBC-BA, nos últimos quatro anos.
Leia mais...