Notícias


Emoção e homenagens marcam solenidade de abertura

28/5/2015


A cerimônia de abertura da vigésima sétima edição do Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia fez uma reverência à Irmã Dulce, com um breve histórico da trajetória de vida e obras assistências daquela que é considerada ‘o anjo bom da Bahia’. O coral de 40 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antônio, um dos 16 núcleos de atendimento das Obras Sociais Irmã Dulce, apresentou o Hino Nacional.

No discurso, Dr. Mário Rocha, presidente da SBC-BA, fez referência às novas tecnologias e avanços da cardiologia no estado, destacando o tema do evento. Além de comemorar o novo recorde de inscrições de temas livres no congresso. No total, 216 trabalhos foram inscritos, dos quais foram selecionados 12 apresentações orais e 108 pôsteres. Outra novidade nesta edição do evento é o espaço reservado aos profissionais de notório saber que serão entrevistados por especialistas, no estilo Roda Viva.

Bastante à vontade, Dr. Ângelo de Paola, presidente da SBC, falou da importância da interatividade permanente com a Seção Bahia, no desenvolvimento de iniciativas importantes para o avanço da cardiologia, sobretudo considerando a troca salutar entre novos e antigos. Presidente do Cremeb, Dr. José Abelardo Meneses defendeu a luta pela ética profissional, enfatizando a importância da união dentro da categoria.

A ausência de um dos diretores da SBC-BA, Dr. Marcos Silva Araújo, falecido em julho do ano passado, foi preenchida por uma homenagem dirigida aos seus familiares presentes, em que Dr. Mário Rocha lembrou emocionado da transitoriedade da vida e da dor que esta deixa. “Guardarei para sempre a memória do amigo e companheiro de profissão, como um homem de imensa capacidade de trabalho, inteligência e brandura”, disse o presidente da SBC-BA.


Cinthya Brandão DRT/Ba 2397 e Laís Nascimento

Notícias

Mutirão oferece serviços gratuitos em ação de controle do colesterol

Para marcar o Dia Nacional de Controle do Colesterol, a SBC-BAHIA em parceria com a Fundação Lar Harmonia realizou...
Leia mais...

Sessão clínica discute cuidados com o paciente com DM2

Na manhã do último sábado (20/07), a SBC-Bahia, em parceria com a Astrazeneca, realizou o curso de Cuidados do Paciente...
Leia mais...

Nota de Falecimento

A SBC-Bahia lamenta o falecimento do cardiologista Dr. ELIAS ABRÃO CHEHADE, ocorrido no dia 07 de maio, aos 89 anos.
Leia mais...

SBC-Bahia elege nova diretoria

Sociedade Brasileira de Cardiologia - Bahia apresenta a nova diretoria...
Leia mais...

SBC-Feira promove II Simpósio de Prevenção Cardiovascular

Promovido pela SBC-Feira nos dias 29 e 30 de março...
Leia mais...