ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Salvador sediará o 21º Congresso Brasileiro de Cardiologia Pediátrica

A capital baiana será o centro das discussões a cerca das doenças cardiovasculares infantis no período de 11 a 14 de novembro de 2010, no Hotel Pestana, no XXI Congresso Brasileiro de Cardiologia Pediátrica, III Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular Pediátrica e o III Fórum de Cardiopatias Congênitas no Adulto, realizados pelo Departamento de Cardiologia Pediátrica e o Departamento de Cirurgia Cardiovascular Pediátrica da Sociedade Brasileira de Cardiologia, com apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria.

A programação cientifica abrange os tópicos mais atuais e relevantes da prevenção ao tratamento do feto ao adulto portador de cardiopatia congênita. Participarão do encontro cardiologistas pediátricos, intensivistas pediátricos, pediatras, cardiologistas gerais, cirurgiões cardíacos e cardiologistas intervencionistas, que atuam ou que queiram incrementar seus conhecimentos nesta área.

Durante as atividades pré-congresso, acontecerão o I Simpósio Multiprofissional de Doença Aterosclerótica na Infância e Adolescência, e o I Simpósio Multiprofissional em Cardiologia Intensiva Pediátrica, valorizando e consolidando a importância da assistência multiprofissional da criança cardiopata.

Estarão presentes oito convidados internacionais de renomadas instituições dos EUA, Inglaterra, Canadá e Alemanha. De acordo com a presidente do congresso, a cardiologista Dra. Isabel Guimarães este é um momento fundamental para o aprimoramento de diversos profissionais. “Através de atividades com dinâmica interativa, incluindo discussão de casos, mesas-redondas, colóquios e como eu faço, proporcionaremos um evento com elevado teor científico e uma grande oportunidade para discutir e atualizar temas relevantes em cardiologia pediátrica”. ressalta.

Jornalista Responsável:
Cinthya Brandão
DRT/Ba 2.397

 

Voltar
 

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2006 | Sociedade Brasileira de Cardiologia |
tecnologia@cardiol.br