ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Curso de ECG reúne cardiologistas de várias regiões da Bahia

A Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Bahia realizou nos dias 20 e 21 de março o 2º Curso Avançado de Eletrocardiografia com abordagem das Síndromes Coronarianas, Morte Súbita e Distúrbios da Repolarização Ventricular. Cardiologistas da capital e de várias cidades do interior baiano participaram do encontro.

O evento contou com a presença do Grupo de Estudo em Eletrocardiografia e de renomados pesquisadores da área, e foi coordenado pelo presidente da SBC-BA, Dr. Joel Pinho que comemora o sucesso da iniciativa. “O curso foi muito bem aceito e cumpriu com o objetivo de atualizar o cardiologista, sobre situações do dia-a-dia, bem como trouxe uma visão nova de aspectos da ‘Repolarização ventricular’. Colegas de todo o estado compareceram, aproveitando a oportunidade de estabelecerem contato e trocarem experiências com colegas do sul do país. O velho eletrocardiograma foi debatido com profundidade durante o evento.”

Os profissionais que estiveram presentes nos dois dias de curso reconhecem que a iniciativa obteve êxito. “O curso revestiu-se de grande sucesso, tendo despertado muito interesse entre os cardiologistas que tiveram uma oportunidade ímpar de ouvir de professores dedicados ao tema os recentes avanços dessa ferramenta centenária e fundamental da prática cotidiana da Cardiologia moderna”, comenta Dr. Gilson Feitosa.

Cinthya Brandão
Jornalista DRT – Ba 2.397

 



Voltar

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2006 | Sociedade Brasileira de Cardiologia |
tecnologia@cardiol.br